Maio Amarelo: Semob realiza trabalho de conscientização sobre cuidados no trânsito

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realiza mais um Maio Amarelo. Este ano a campanha tem como tema “Juntos salvamos vidas” e conta com várias ações, entre elas panfletagem, palestras educativas e passeio ciclístico.

Nesta segunda-feira (4), agentes do Simtrans distribuíram panfletos na Estação Herzem Gusmão e orientaram os usuários do transporte coletivo quanto ao comportamento do pedestre no trânsito. “Aqui mesmo na estação quando as pessoas formam as filas para entrar nos ônibus elas ficam em cima do piso tátil e a gente tem muitas queixas das pessoas com deficiência visual em relação a isso”, exemplificou o gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Wendel Ferraz.

Enquanto aguardava o ônibus, a dona de casa Maria Celma Neves ouviu as orientações. “É bom a gente saber dessas coisas, pois todos temos que fazer a nossa parte”. E o autônomo Ronaldo Alves completou destacando que “as vezes as pessoas desrespeitam as regras de trânsito por não serem informadas”.

O Maio Amarelo terá uma programação com palestras, distribuição de material informativo e ações de conscientização durante todo mês, incluindo um passeio ciclístico no dia 29. Veja abaixo programação completa.

De 3 a 5 de maio, das 9h às 11h: Entrega de panfletos na Estação Herzem Gusmão

De 9 a 11 de maio, das 7h:30min às 12h: Palestras no Colégio da Policia Militar

Dias 26 e 27 de maio, das 9h às 17h: Palestras na empresa DASS

De 17 a 19 de maio, das 8h:30min às 11h:30min e das 14h:30min às 16h:30min: Ação na Praça Nove de Novembro em parceria com o Sest/Senat, com apresentação de vídeos mostrando acidentes ocorridos no trânsito

Dia 29 de maio, a partir das 8h30min: Passeio ciclístico, saindo da Lagoa das Bateias, seguindo pelas avenidas Brumado, Régis Pacheco; Rua Dois de Julho; avenidas Vivaldo Mendes, Rosa Cruz e Olivia Flores.

Advertisement