Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – PMVC Prefeita visita empreendedores e serviços que atuam na Prefeitura da Zona Oeste

 


Sheila fez a visita ao lado da secretária de Governo, Geanne Oliveira, e assessores

Antes de iniciar os atendimentos em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), na manhã desta terça-feira (10), a prefeita Sheila Lemos dedicou atenção especial aos artesãos da Economia Solidária que atuam nos boxes instalados no local. A prefeita percorreu os boxes, conheceu, reencontrou e dialogou com os empreendedores acerca das vendas no local e nas feiras organizadas pela Prefeitura.

A maioria dos boxes tem à frente mulheres, que comercializam produtos diversos, como toucas de cetim, caminhos de mesa, luvas de muay thai e enfeites em crochê. “Fizemos uma visita muito agradável aos boxes das artesãs. Foi muito bom interagir com essas mulheres, essas guerreiras que têm trabalhos lindos, maravilhosos, são verdadeiras mãos de fada para o artesanato. Vale muito a pena a população de Conquista e quem está visitando a cidade vir ao Glauber Rocha, conhecer o trabalho dessas empreendedoras”, convidou a gestora.

Acompanhada do assessor Marcelo Melo, a prefeita afirmou que conhecer melhor o espaço foi gratificante. Os dois se divertiram com luvas de Muhay Thai

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Wando Matias, são aproximadamente 56 artesãos atuando no local. Segundo ele, a visita da prefeita serviu para estreitar os laços. “A visita se tornou um marco. Não tínhamos visto um gestor municipal caminhando aqui entre os lojistas, querendo saber da situação deles, como estão as vendas. Foi um gesto importante que serve para iniciar um intercâmbio maior entre o Governo Municipal, o Conselho e os artesãos que trabalham aqui”, assegurou.

Prefeita e Maria Luiza

Há 16 anos trabalhando com artesanato, é do boxe na PZO que Maria Luiza consegue seu sustento. A artesã se dedica à costura, em especial a de enxovais de bebê, cortinas, entre outros itens. Ela confidenciou que esperava com ansiedade a visita da prefeita. “Esperava há muito tempo essa visita. Pra mim, foi muito gratificante ela vir aqui hoje para conversarmos, ver com o que cada um trabalha, do que sobrevive. Fiquei muito feliz!”, contou.

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita fez questão também de conferir de perto o funcionamento dos serviços municipais que estão disponíveis à população no local, a exemplo do Cartão SUS e do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), e de serviços parceiros, como a Embasa e o correspondente Caixa Aqui. Sheila também visitou a praça de alimentação e conheceu o espaço que pode abrigar o futuro posto de atendimento da Coelba.

Advertisement