Vereador Nildo Freitas acompanha moradores do povoado de Campo Formoso ao encontro com a prefeita Sheila Lemos

Acompanhada pelo secretário Luís Paulo Sousa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), e por Eduardo Castro, coordenador de Fomento à Agricultura Familiar da SMDR, a prefeita Sheila Lemos recebeu representantes da Associação de Moradores de Campo Formoso nesta quarta-feira (11). O encontro foi realizado no gabinete, por articulação do vereador Nildo Freitas.

Os moradores pediram por melhorias nas estradas vicinais de acesso ao povoado e solicitaram a construção de um banheiro público para atender à comunidade. Outras reivindicações diziam respeito a temas como educação, saúde, abastecimento e implementos agrícolas.

Sobre o asfaltamento solicitado, a gestora explicou que, na atual situação financeira do Município, serviços de pavimentação podem ser feitos pela Prefeitura se houver recursos da União ou de emendas parlamentares. “Asfalto é uma coisa que demanda maior investimento, nós só conseguimos fazer se tivermos verbas de Brasília”, informou Sheila, que exemplificou as dimensões do investimento com o custo de um quilômetro de asfalto, qu não fica por menos de R$ 1,5 milhão.

Por isso, ela recomendou aos moradores que comversem com vereadores, para que estes acionem contatos com parlamentares federais e para a obtenção de recursos que possam garantir a futura aplicação do asfalto nas estradas da região.

No caso da construção do sanitário, acertou-se que a edificação pode ser feita pelo Governo Municipal, desde que os moradores garantam a manutenção. A próxima etapa, neste caso, será a escolha do local onde o sanitário deve ser construído.

“Ficamos muito gratos com o modo de receber e de explicar o que a prefeita pode e o que ela não pode fazer”, afirmou o presidente da associação, Joseildes Salgado dos Santos. “Ficamos satisfeitos com o que ela nos explicou”, acrescentou Joseildes.

Os representantes da SMDR se comprometeram a agendar um futuro encontro com os representantes de Campo Formoso. A pauta da conversa será o oferecimento de assistência técnica aos agricultores locais, por meio do programa municipal ‘Vamos Produzir’.

Sheila: “Precisamos nos unir”

O vereador Nildo Freitas, que é o líder do governo municipal na Câmara, fez um saldo positivo da conversa. “A prefeita vai solicitar que alguém vá ao local para fazer uma análise de tudo o que foi colocado, para poder atender a essas demandas. Outras, que já não dependem da Prefeitura, a gente, como vereador, vai buscar ajudar essa associação e os moradores de Campo Formoso”, disse o parlamentar.

Segundo a prefeita Sheila Lemos, as reivindicações podem ser concretizadas se houver um trabalho conjunto entre as partes envolvidas. “Temos 330 povoados, onze distritos. Cada um com suas dificuldades. Não é brincadeira. Mas precisamos nos unir para conseguir as coisas juntos”, resumiu a gestora.

 

Obras na Escola Municipal Otaviano Salgado

Em Campo Formoso, que fica a cerca de 35 quilômetros da zona urbana de Vitória da Conquista (quase no limite como município de Belo Campo), a Prefeitura executa, no momento, uma completa reestruturação da Escola Municipal Otaviano Salgado. Um novo espaço está sendo erguido com amplas salas de aula, banheiros, salas do diretor e de professores, cozinha, lavanderia, refeitório, quadra para prática de esportes e auditório.

Para maiores informações sobre a obra, clique aqui.

Advertisement