23º Campeonato de Futebol da Zona Rural começa neste domingo

Após dois anos sem o Campeonato de Futebol da Zona Rural, devido à pandemia da Covid-19, a partir de domingo (15) os moradores do interior do município poderão voltar a acompanhar os jogos da tradicional competição entre os times locais.

Na primeira rodada, acontecem os sete jogos da primeira rodada desta que será a 23ª edição do certame. Participam 52 equipes – metade aspirantes, metade titulares – de 26 localidades rurais. De acordo com o regulamento, os times do Grupo A vão jogar contra os do Grupo B, enquanto que as equipes dos grupos C e D disputarão entre si as vagas para a próxima fase.

Outra novidade, prevista pelo regulamento, é que a finalíssima será realizada na própria zona rural, e não mais no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Na edição mais recente do campeonato, disputada em 2019, a equipe campeã entre os titulares foi Veredinha, tendo Cachoeira das Araras como vice-campeã. Na categoria aspirante, Itapirema ficou com a taça, deixando o Paraguai em segundo lugar na colocação final.

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, os moradores da zona rural sentiram a falta do campeonato nos últimos dois anos. “Além de proporcionar lazer e entretenimento para o povo da zona rural, essa competição também tem revelado jogadores que são aproveitados nos times amadores da cidade. E até mesmo no futebol profissional”, observa Luciano.

Confira os jogos da primeira rodada:

Nas Barrocas:

Real Madrid x Baixão

No Pradoso:

Pradoso x Gama

No Simão:

Palmeiras x Ribeirão

Nas Duas Vendas:

Goiás x Brasil

Em São João da Vitória (Batuque):

Batuque x Veredinha

No Corta Lote:

Corta Lote x Queimadas

Na Cachoeira:

Cachoeira x Internacional

Obs.: Os jogos dos aspirantes começam às 13h45. Já as partidas dos titulares têm início às 15h40.

Advertisement