Carrinho da pipoca deixa conquista:Policiais recebem premiação por redução de homicídios

O Prêmio por Desempenho Policial (PDP) consiste no pagamento de um valor pecuniário, provido pelo Governo do Estado, como forma de recompensa e gratificação aos servidores da Segurança Pública, pela redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), os chamados homicídios. Criado em 2011, o PDP tem por objetivo reconhecer o trabalho e o bom desempenho dos profissionais da Segurança, evidenciados através da redução dos índices de homicídio, em comparação ao mesmo período do semestre anterior.

Nesse sentido, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Área Leste de Vitória da Conquista, comandada pelo Major PM Vagner Ribeiro Almeida, alcançou expressivos resultados no enfrentamento à criminalidade, com atuações positivas em diversas ocorrências de repercussão e cujos resultados se traduziram em prisões, apreensões de armas de fogo, drogas e, sobretudo, na redução de homicídios, contribuindo, significativamente, para a melhoria da Segurança Pública ofertada à população residente e flutuante de Vitória da Conquista.

As reduções dos índices de criminalidade, notadamente, os CVLIs apresentam baixas históricas, desde a fundação da Unidade, já que ano de 2021, registrou o menor índice de homicídio na sua área de atuação. Graças a dedicação e empenho dos guerreiros e guerreiras que, alinhados às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, atuam diuturnamente no enfrentamento da criminalidade, a diminuição de tais índices continua sendo uma realidade, também neste ano de 2022, com reduções ainda mais expressivas, de modo que, neste ano foram registrados 04 homicídios em toda área da 77ª CIPM. No mesmo período, no ano de 2021, foram registradas 17 mortes. Para se ter uma idéia, a Unidade conta hoje (14/05) 68 dias sem registro de homicídios na área leste da cidade, que além de bairros populosos e periféricos, concentra o setor comercial, bancário, judiciário, gastronômico e de lazer, com grande fluxo diário de pessoas. As reduções evidenciam os resultados de um grande esforço e de muito trabalho de todos os policiais militares da Unidade que, sob a égide do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-So), comandado pelo Coronel PM Ivanildo da Silva, levam Segurança Pública com eficiência e comprometimento no bem servir e proteger à população, garantindo uma cidade mais tranquila e segura para todos.

 

Advertisement