Campeonato Municipal de Futebol | Primeira Rodada tem cinco times na lidrança em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Com o retorno do Campeonato Municipal de Futebol, o Governo de Vitória da Conquista s está apoiando diretamente os 16 Clubes que disputam a competição, com uma quantia em dinheiro, além de viabilizar a arbitragem e disponibilizar os Estádio Municipal Lomanto Júnior e o Estádio Municipal Edvaldo Flores. O coordenador municipal de Esportes e também presidnete da Liga Conquistense de Desportos Terrestres, Luciano Batista Pina, detalhou a ação. “No passado, a Prefeitura ajudava o campeonato, mas nunca ajudou os times. Neste ano, cada time leva a logomarca da Prefeitura na camisa, e com isso a Prefeitura tá apoiando eles com uma quantia em dinheiro.

Então é uma coisa que nunca aconteceu e deixou os times todos felizes, porque eles têm visto o apoio que Prefeitura realmente tem dado pro campeonato, e a gente fica muito feliz com isso, porque nós sabemos que quem faz os campeonatos são os times”, disse. O vice-presidente da LCDT, Gerlan Silva, falou sobre a parceria. “A LCDT já revelou vários atletas, e com o apoio do município, que é muito importante, porque sem a parceria do município é praticamente impossível realizar o campeonato municipal”, afirmou.

“É muito importante, até porque tem vários jovens que, querendo ou não, o esporte agrega conhecimento, agrega tipo uma família, porque o pessoal vem jogar se transforma numa família, as equipes, e o social se eleva bastante nesses aspectos”, completou. No último final de semana, duas partidas encerraram a Primeira Rodada no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Na manhã de domingo (15), o Jurema empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta. O Santos venceu o Esporte Clube Vitória da Conquista por 1 a 0. O único gol foi mérito de Erick Gama, no segundo tempo. O campeonato teve início no dia 23 de abril e vai até 18 de setembro, totalizando 70 jogos.

Advertisement