Conquista:Cão farejador da PRF encontra maconha escondida em bagagem de mulher que viajava num ônibus interestadual

A passageira disse que ‘pegou’ a droga em um trem na estação do Braz na capital paulista e levaria para Caruaru (PE).
Publicado em 26/05/2022 15h02Atualizado em 26/05/2022 15h12
Cão farejador da PRF encontra maconha escondida em bagagem de mulher que viajava num ônibus  interestadual

Cão farejador da PRF encontra maconha escondida em bagagem de mulher que viajava num ônibus interestadual

Com a ajuda do cão K9 Kaleu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5 Kg de maconha. A ação aconteceu na manhã de hoje (26), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA). Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Caruaru (PE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. A cadela K9 Raia sinalizou que dentro de uma mala, de cor vermelha, havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram oito tabletes de maconha.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 5 Kg (cinco quilos) de maconha.

Aos policiais, a mulher de 24 anos disse que recebeu a droga dentro de um trem na estação do Braz em São Paulo. Informou ainda que ganharia uma quantia em dinheiro quando entregasse a maconha em Caruaru (PE).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Advertisement