Conquista: À frente do Deserg, Lucas Batista é o nome mais cotado para assumir a vaga de assessor especial após a morte de Marcelo Melo

Após a morte repentina do assessor especial da prefeita Sheila Lemos (UB), Marcelo Melo, os rumores em torno de quem será o nome escolhido para ocupar o cargo têm tomado conta dos bastidores políticos.

Informações apuradas pelo Blog  são de que o nome do advogado e militante político Rafael Nunes chegou a ser cogitado para a vaga. No entanto, a hipótese foi anulada, uma vez que Nunes não tem um bom relacionando com a ala herzista da Prefeitura, o que poderia acarretar em novas desavenças entre a gestora e os aliados do governo que são remanescentes do grupo político do ex-prefeito Herzem Gusmão.

Agora, o nome que passa a ser o mais cotado para o cargo é o do coordenador do Deserg, Lucas Batista. Atualmente, Lucas ocupa o cargo de coordenador do Deserg, mas já esteve em outras funções, incluindo a de assessor especial de Herzem Gusmão, e de diretor de Saúde. Seu nome já foi cotado em outra ocasião para o cargo, mas não chegou a ser efetivado.

Lucas tem a seu favor o bom relacionamento com a ala Herzista e o trabalho prestado nos cargos assumidos. Lucas foi muito elogiado pelo ex-prefeito Herzem por conseguir repaginar o Deserg, o que foi muito utilizado na campanha do prefeito à reeleição. Além disso, em julho do ano passado, Lucas se filiou ao partido da prefeita Sheila Lemos (na época ainda Democratas) agora União Brasil, migrando (a pedido da prefeita ) para o partido Cidadania juntamente com Geanne Oliveira para que juntos possam fortalecer essa legenda na região.

Resta agora aguardar para ver se os rumores em torno de seu nome se concretizam em alguma edição do Diário Oficial do município.

Fonte Blog do Sena.

Advertisement