Empresário Edilson da Silva manifesta à prefeita Sheila Lemos interesse em adotar praça no Ibirapuera e vias da cidade*

 


A prefeita Sheila Lemos abriu espaço em sua agenda, nesta terça-feira (31), para receber em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), o empresário do ramo de materiais de construção, Edilson da Silva, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Dudé. Além de uma visita de cortesia, o encontro serviu também para tratar de projetos com a finalidade de contribuir para a cidade.

O empresário, que morou grande parte de sua vida na Zona Oeste da cidade e possui lojas na região, falou à prefeita de sua intenção de adotar a Praça Marechal Rondon, localizada no bairro Ibirapuera. Ele também comentou a respeito do interesse de adotar outros dois espaços públicos: a Avenida Deraldo Mendes, no bairro Brasil, e a Avenida Olívia Flores, esta em parceria com outros empresários.

O Município dispõe de uma lei específica (nº 1649/09), que trata da adoção de praças, por meio da parceria com a iniciativa privada, com os objetivos de conservar e embelezar espaços públicos. Para a prefeita Sheila Lemos, a adoção desses espaços contribui para o desenvolvimento da cidade. “É muito importante contarmos com essa parceria no cuidado e zelo com a nossa cidade”, comentou.

Segundo o empresário, a motivação em adotar a praça é justamente contribuir com o poder público para uma cidade melhor. “Uma de nossas lojas está localizada em frente à praça e nosso empenho em adotá-la é favorecer o povo do bairro Ibirapuera, proporcionando o conforto e a manutenção que o equipamento necessita, bem como auxiliar o governo que tem demonstrado estar empenhado na reestruturação das praças da nossa cidade”, assegurou o empresário.

A possibilidade de parceria também foi bem avaliada pelo vereador Dudé, que intermediou o encontro. “Esse entendimento quanto à adoção da praça é tanto meu quanto do vereador Ricardo Babão e é muito importante termos um empresário com essa preocupação de cuidar dos espaços da cidade junto com o poder público. São boas notícias para os dois lados da cidade”, enfatizou.

Uma visita deve ser feita pela equipe de governo, vereadores e empresários à praça, visando verificar as possibilidades de intervenção para que a parceria seja celebrada. Também participaram da reunião, os secretários Jackson Yoshiura, de Infraestrutura Urbana, e Kairan Rocha, de Serviços Públicos.

Advertisement