Semma inicia nesta quarta-feira Semana Municipal do Meio Ambiente com o tema “Re(conhecer) e valorizar a caatinga”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realiza, desta quarta-feira (1º) até domingo (5), a Semana Municipal do Meio Ambiente. Este ano, a programação tem como tema “Caatinga: (Re)Conhecer e Valorizar”, com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da preservação e conservação desse bioma brasileiro e conquistense, por meio da exaltação de sua importância e beleza.

Além de oficinas de arborização urbana e de criação de abelhas sem ferrão, exposição de arte, feira ambiental, palestras e pedalada ecológica, a semana começa com um encontro de gestores para debater ações estratégicas de recuperação e manutenção do patrimônio ambiental regional. A abertura das atividades será nesta quinta-feira às 9h, no Planetário Everardo Públio de Castro, localizado no Centro Cultural Glauber Rocha.

Na quinta (2), acontecerá o seminário “Olhares sobre a Caatinga” no mesmo local. Durante o evento, serão apresentados trabalhos acadêmicos e entregues os prêmios aos vencedores do concurso de fotografias com a temática da semana. Os interessados em participar do seminário podem se inscrever aqui.

Na programação estão incluídas uma exposição do consagrado artista plástico Sílvio Jessé, que aborda a temática da caatinga e do semiárido e uma visita às pinturas rupestres no povoado de São Joaquim, parte do distrito de Pradoso.

Para as oficinas, visita ao São Joaquim e pedalada ecológica é preciso se inscrever nos links abaixo:

Oficina de Criação de abelhas sem ferrão (30 vagas)
Oficina de Paisagismo com plantas da Caatinga (60 vagas)
Visita ao Povoado de São Joaquim – Pinturas Rupestres (70 vagas)
Pedalada ecológica (vagas ilimitadas)

Advertisement