Prefeitura sorteia espaços para vendedores de comidas e bebidas no Arraiá da Conquista

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realizou, nesta quarta-feira (1º), o sorteio dos espaços de comércio disponibilizados no Centro Cultural Glauber Rocha, entre os dias 23 e 26 de junho, durante o Arraiá da Conquista, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Aproximadamente 170 pessoas se inscreveram para participar do sorteio que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.

Foram sorteados 60 pontos destinados a barracas de comidas e bebidas, food trucks, acarajé e carrinhos de alimentos, como pipoca e churros.

Antes dos sorteios dos espaços, a equipe da Gerência de Posturas esclareceu todas as medidas que devem ser adotadas pelos comerciantes durante a festa.

Contemplado com um dos pontos para barraca, João Lino do Nascimento, já participou de outros eventos realizados pela Prefeitura e comemorou a retomada dos festejos juninos este ano. “Esse é um evento muito importante porque proporciona uma renda extra. E com esse retorno, as expectativas são as melhores. Espero que sejam noites de muito movimento e de boas vendas”, desejou.

Participando pela primeira vez do sorteio, Sueli Rosa, também foi contemplada para comercializar numa das barracas. Ela enfatizou a importância da definição dos pontos ser por sorteio e das informações compartilhadas: “Está sendo uma satisfação participar. Inclusive, gostei de tudo o que foi pontuado pela equipe, principalmente, a questão da higiene e do curso que faremos”, assegurou.

O curso a que Sueli se refere é o de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, oferecido pela equipe da Vigilância Sanitária (Visa), nos dias 6 e 7, das 14h às 18h, no Mercado do bairro Brasil. Todos os contemplados terão de participar. “Eles vão receber as informações necessárias sobre como condicionar e transportar os alimentos, por exemplo”, reforçou o coordenador da Visa, Maico Mares.

Além do curso, o alvará sanitário e o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) também serão necessários para os comerciantes contemplados.

Advertisement