Prefeitura inicia obra de implantação de calçadas em trecho coberto de canal da Avenida Olívia Flores

 


Os serviços que finalizam a terceira etapa da obra de revitalização da Avenida Olívia Flores começaram a ser executados pela Prefeitura de Vitória da Conquista esta semana. Trabalhadores da Emurc, que está executando a obra, fazem a remoção do antigo passeio – na parte da Olívia, sentido Uesb – para implantação da ciclovia.

Após a conclusão dessa parte, terá início a remoção da calçada antiga outro lado (sentido Centro) e construção da nova calçada com acessibilidade e piso tátil. Os dois lados daquele trecho da avenida receberão uma nova pavimentação asfáltica. Todo o serviço deve ser finalizado em até 45 dias.

“Chegamos à última etapa de requalificação da Olívia Flores com a integração dos trechos que estão entre a Avenida Brasil e a Luís Eduardo Magalhães. Com essa obra, pedestres, ciclistas e os motoristas terão uma via totalmente revitalizada pela Emurc, o que irá proporcionar uma melhor fluidez para todos”, comentou Diêgo Gomes, presidente da Emurc.

Jackson Yoshiura, titular Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), responsável pela obra, ressalta que ainda haverá uma fase posterior aos serviços que estão sendo feitos pela Emurc, quando serão implantados paisagismo e partes da tela que cobre o canal receberão equipamentos para um espaço de convivência. “Não vai ser imediatamente, até o final do mês de julho devem ser entregue as pistas de caminhada, a ciclovia e o novo asfalto, um pouco depois vamos finalizar o projeto, com o que chamamos de obras de arte”, explicou Jackson. “Vai ficar muito bonito!”, diz.

Advertisement