Servidores municipais recebem capacitação sobre gestão do tempo

Mais uma edição do projeto “Jornada do Conhecimento” foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), visando a qualificação dos servidores públicos. Dessa vez, o curso abordou “Gestão do tempo no setor público” e reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do Cemae.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Maíra Andrade, explicou que as capacitações vêm sendo realizadas mensalmente desde o mês de janeiro. “Levando em consideração que o servidor precisa ser capacitado pra executar as atividades da forma que precisam ser feitas, sempre ligado ao princípio da eficiência, princípio da administração pública, que a gente precisa a cada dia ser melhor e aplicar melhor os nossos recursos”, justificou.

A atividade foi ministrada pela diretora da Faculdade Pitágoras, Elisângela Figueiredo. “Falar sobre gestão do tempo no setor público e privado também, vamos falar também um pouquinho da vida pessoal, a importância do planejamento, que é a chave pra gestão do tempo. Então como você pode aproveitar melhor o tempo que tem, que é invariável”, detalhou.

Além de oferecer o curso, a Faculdade Pitágoras também realizou o sorteio de uma bolsa integral de pós-graduação entre os servidores.

Para Tiago Legal, coordenador de Compras da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa demonstra o respeito e a atenção da Prefeitura com o servidor público. Ele falou sobre a importância do tema abordado: “A gente sabe que nós vivemos num mundo muito corrido, muitas atividades, muitas pressões, muitas responsabilidades. E as 24 horas continuam sendo 24 horas desde sempre, a gente não consegue aumentar nem diminuir a quantidade de horas por dia. E saber monitorar os momentos de melhor produtividade, momentos de descanso e momentos de foco é uma questão primordial hoje em dia pra gente.”

A psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador da Semgi, Leila Lopes, também avaliou positivamente o evento. “Gestão de tempo vai nos auxiliar a ter mais consciência nas tomadas de decisão, na produtividade, saber dividir as tarefas de forma consciente e mais qualificada. A gente vem recebendo muito bem essas capacitações, e agradecer à gestão pela iniciativa, de estar nos capacitando e dando oportunidade de crescimento”, afirmou.

Advertisement