Potencialidades de Vitória da Conquista são apresentadas em encontro internacional sobre ecossistemas de inovação

Especialistas nacionais e internacionais, técnicos e gestores públicos da área de tecnologia de informação e inovação, participaram de quarta-feira (8) até esta sexta-feira, do Eli Summit 2022, encontro internacional sobre ecossistemas de inovação, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Recife-PE. O evento fez parte da abordagem do Programa Brasil + Inovador com o objetivo promover um ambiente de imersão que possibilitasse a troca de conhecimentos, a transferência de tecnologia e a celebração de acordos de cooperação internacional.

Na programação, oficinas e palestras de profissionais conceituados na área, a exemplo da diretora-executiva do Centro de Inovação Dinamarquês no Vale do Silício, Marianna Lubanski. Vitória da Conquista esteve representada pelo secretário de Gestão e Inovação, Edivaldo Ferreira Júnior e pelo procurador municipal e coordenador-geral do Hub Conquista, Victor Dutra.

“Foram dias de grande aprendizado. Tivemos a oportunidade de realizar muitas conexões com organizações governamentais e não governamentais, com a possibilidade de firmarmos termos de parceria”, assegurou Edivaldo Júnior, que apresentou as potencialidades do município aos participantes e os passos que o Governo Para Pessoas tem dado à criação da Lei Municipal da Inovação e do Polo Tecnológico de Vitória da Conquista.

Advertisement