Itabuna: Menino de 1 ano de idade morre afogado em galão com água dentro de casa, polícia investiga o caso

Imagem ilustrativa

Um caso inusitado e chocante aconteceu em Itabuna, na madrugada deste sábado (11), na Rua Getúlio Vargas, no bairro Pedro Jerônimo em Itabuna.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para perícia e remoção do corpo de um menino de aproximadamente 1 ano e seis meses de idade. De acordo com os relatos da mãe, a criança teria afogado-se dentro de um galão de 18L, que estava cheio de água.

Quando os peritos chegaram ao local, encontraram a mãe, na casa da avó da criança, a cerca de 50m de onde o caso aconteceu, em prantos, com o corpo da criança no colo.

Aos agentes, ela contou que acordou durante a madrugada e percebeu que o menino não estava na cama, e que ao deslocar-se para o banheiro, onde estava o galão, já teria encontrado a criança afogada. Essas informações são exclusivas do Verdinho Itabuna, em apuração do caso junto aos agentes do DPT.

Os peritos foram até o banheiro, mas a cena do caso já estava totalmente modificada. O balde estava emborcado e já sem água.

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil vai ouvir o depoimento da mãe da criança, com o intuito é constatar as circunstâncias da tragédia. A morte por asfixia mecânica foi confirmada pelo DPT.

Fonte: Verdinho de Itabuna

Advertisement