Van da Vacina estará no bairro Miro Cairo nesta quarta-feira para vacinação contra Covid-19 e Influenza*

 


Nesta quarta-feira (15), a Van da Vacina estará no bairro Miro Cairo, estacionada em frente ao quiosque do Condomínio das Acácias, de 9h às 13h, ofertando a 3ª e 4ª dose contra a Covid-19, e a vacina contra a Influenza para os grupos prioritários da campanha. A ação inclui também as áreas dos condomínios Ipê e Pau Brasil.

A 4ª dose será para as pessoas com mais de 58 anos que tomaram as três doses anteriores da vacina até o dia 15 de fevereiro (há quatro meses); e a 3ª dose, para os adultos, maiores de 18 anos, que tomaram a 2ª dose nesse mesmo período.

Já a vacina contra Influenza estará disponível para os seguintes públicos-alvo: idosos com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da saúde ativos; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades* e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

As vacinas contra Covid-19 e Influenza podem ser administradas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar nenhum intervalo entre elas. Para se vacinar, é preciso apresentar documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e o cartão de vacina. As pessoas que estão incluídas nas categorias profissionais ou condições de saúde devem apresentar também documento comprobatório para se vacinarem contra Influenza.

*Doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.

Advertisement