Idosos comemoram retorno do Arraiá do Centro de Convivência*

 


Após dois anos com a tradicional festa junina suspensa por conta da pandemia, o Arraiá do Centro de Convivência do Idoso está de volta. Neste ano, os quase 100 usuários foram divididos em dois encontros, realizados nessa quinta (14) e sexta-feira (15), para evitar aglomeração intensa entre os idosos.

Na tarde desta sexta, o segundo grupo se reuniu com direito a trajes caipiras, decoração temática e comidas juninas. As idosas do grupo Girassol fizeram uma apresentação da “Dança do Coco”, cantando e dançando canções nordestinas. Em seguida, houve a encenação de uma peça teatral intitulada “Quem será o felizardo?”.

“Maravilhoso! Só a falta que nós passamos nesses dois anos, sem participar… Então isso foi bênção de Deus, ter acontecido isso pra gente. Aqui é um cantinho do céu, todos nós nos unimos, aqui somos um irmão do outro”, expressou Maria Nalva Reis, usuária há quatro anos do Centro de Convivência. “Os funcionários são maravilhosos, cada um melhor que outro. Todos nos tratam com todo carinho, todo respeito, todo amor. Aqui nós somos muito felizes, muito felizes mesmo”, completou.

Já Neide de Freitas Ribeiro participa do serviço há oito anos e contou como ele transformou sua vida. “Pra mim o Centro de Convivência foi um lugar de superação. Eu me superei, vinha de um trauma de vida muito triste e aqui eu me ergui”, disse.

A gerente do Centro de Convivência do Idoso, Mayara Ribeiro, falou sobre a alegria em retomar a tradicional festa de São João do serviço. “É um momento nosso de reunião para comemorar esse período junino, e nós estamos bem felizes aqui com todos que estiveram presentes pra poder fazer esse fortalecimento de vínculos, que é de grande importância pro nosso município”, afirmou.

Ainda de acordo com Mayara, também será realizada uma atividade remota com temática junina para os idosos que não puderam ou optaram por não ir aos encontros presenciais.

Advertisement