Em Vitória da Conquista (BA), PRF recupera caminhonete Strada furtada no estado das Minas Gerais

Aos policiais, a condutora relatou que seu esposo comprou o carro há alguns meses atrás e disse desconhecer a procedência criminosa do veículo.
Publicado em 20/06/2022 11h46
O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da tarde de domingo (19), na BR 116, em Vitória da Conquista (BA), uma caminhonete Fiat/Strada que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Corpus Christi na altura do quilômetro 830 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada ao veículo, conduzido por uma mulher de 50 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada nos sistemas da polícia.

Durante a vistoria nos caracteres da Strada, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores e após consulta aos sistemas informatizados, os policiais constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado em maio/2021 na cidade de Belo Horizonte (MG).

Aos policiais, a condutora relatou que seu esposo comprou o carro há alguns meses atrás e disse desconhecer a procedência criminosa do veículo.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

Advertisement