Feira de Economia Solidária fica até esta quinta na Travessa Lauro de Freitas, com peças artesanais belas e úteis

Em visita a Vitória da Conquista para os festejos juninos, a paulistana Márcia Cristina Silva saiu para as compras no centro da cidade e não resistiu aos tapetes artesanais expostos em um dos estandes da Feira de Economia Solidária, que acontece na Travessa Lauro de Freitas. “Eu amo artesanato e achei tudo aqui muito lindo”, disse Márcia, enquanto pagava pelo produto, ao tempo em que elogiava o trabalho da artesã Odete Pereira.

Como Odete, que agradeceu pelo espaço para expor e vender seus artigos, outros 32 artesãos que fazem parte de grupos de associações ligados à economia solidária participam da feira, organizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

O coordenador de Economia Solidária da SMDE, Jadiel Albino, lembrou que os artesãos trabalham nos boxes do Centro Cultural Glauber Rocha, na Zona Oeste, e a feira é mais uma forma de expandir as vendas. “Essa é mais uma oportunidade de ampliar a renda das famílias que trabalham com artesanato e sempre aproveitamos essas datas festivas e de movimento”, destacou.

Quem também aproveita o movimento para fazer negócios é Telma Alice Santiago, artesã desde a infância. Para ela, que trabalha ao lado da filha, os dias de exposição são tão bons que deveriam ser ampliados. A feira segue até esta quinta-feira (23).

Advertisement