Prefeita sanciona lei que declara de utilidade pública a Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia

A prefeita Sheila Lemos sancionou, nesta quarta-feira (22), a Lei nº 2.646, que declara a Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (Aprolsuba) como de utilidade pública. O ato, no gabinete da prefeita teve as presenças do vereador Ivan Cordeiro, autor do projeto de lei; dos secretários Lucas Dias, do Gabinete Civil, Luís Paulo Santos, de Desenvolvimento Rural, e dos diretores da associação.

Reconhecer a associação como utilidade pública significa que ela é sem fim lucrativo e é prestadora de serviços à coletividade. Além disso, abre a possibilidade para que ela se inscreva em editais e esteja apta a buscar recursos públicos. “É uma forma de impulsionarmos o potencial da cadeia produtiva do leite de nosso município”, comentou a prefeita.


A lei será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (27)

De acordo com o vereador Ivan Cordeiro, o objetivo é fortalecer as políticas públicas voltadas ao produtor rural. “Essa lei vem para fomentar cada vez mais o produtor de leite, que movimenta a nossa economia local e regional. É uma lei fundamental para que a associação busque investimentos nos órgãos públicos e possa fazer crescer cada vez mais a cadeia produtiva do leite na nossa cidade”, afirmou.

Para o presidente da Associação, George Augusto Glass, o momento é de felicidade. “Pra gente, é muito importante a sanção dessa lei. É um momento que demonstra que estamos no caminho certo, que a Prefeitura nos apoia e nos dá as condições para que a gente possa continuar trabalhando. Só temos a agradecer”.

 

A Aprolsuba foi criada em dezembro de 2021, com 19 associados. Atualmente, são 52. De acordo com o presidente, aproximadamente 70% são de Vitória da Conquista, Barra do Choça, Planalto e Lucaia. A associação também alcança produtores de Poções, Mirante, Cândido Sales, Planalto e outras cidades do Sudoeste. “Nossa expectativa, com a assinatura dessa lei, é a melhoria da vida do produtor, de suas condições de trabalho e de produção”, assegurou George.

Advertisement