Campanha de vacinação contra Influenza é ampliada para população em geral a partir desta terça-feira*

 

A partir desta terça-feira (28), a Campanha de Vacinação contra Influenza será ampliada em Vitória da Conquista para toda a população, a partir de seis meses, conforme autorizado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Patrícia Fernandes, as unidades estão sendo abastecidas e começarão a vacinar o público em geral, de acordo com o quantitativo de vacinas que está sendo disponibilizado ao município, gradualmente, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde, exceto nas unidades Bruno Bacelar e Conveima, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, ou enquanto durar o estoque. Para se vacinar, basta procurar a unidade mais próxima, tendo em mãos documento de identificação pessoal ou cartão SUS e caderneta de vacinação.

Ações extras de vacinação contra Influenza em pontos fixos já estão sendo planejados para esta semana e serão divulgados previamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Cabe lembrar que a campanha é anual, a vacina é atualizada, e quem se vacinou contra influenza no ano passado também deve se imunizar neste ano para se proteger da dessa cepa atual e também das passadas. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e impedir uma possível sobrecarga do sistema público de saúde e óbitos.

Advertisement