Reunião intersetorial discute fluxo de doações recebidas pela Prefeitura

Discutir o fluxo de doações recebidas pela Prefeitura de Vitória da Conquista e buscar soluções comuns para os setores envolvidos nesse processo foi o objetivo de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (28). A iniciativa é da Coordenação Municipal de Material e Patrimônio, em parceria com o Sistema de Gestão Qualidade, ambas da estrutura da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), e tem como objetivo unir experiências intersetoriais para melhorar a rotina de trabalho e trazer mais eficiência ao serviço público.

“O propósito é a gente conseguir, com os olhares dos vários setores que fazem parte de um mesmo processo, chegar num denominador comum de como a gente vai lidar com alguns gargalos, que passam por diversos setores, em diversas secretarias”, E que, às vezes, com isso não estando estabelecido, discutido, desenhado, traz uma série de inseguranças, de riscos, de não compreensão de como a gente lida com essas questões”, explicou a gestora do Sistema de Gestão Qualidade, Aline Maciel.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, participou da atividade e falou sobre a importância dessa construção conjunta. “Por exemplo: a Receita Federal faz uma doação. Ela entra no patrimônio como o quê? Bem doado? Que lista vai entrar? O Banco do Brasil, INSS, todos esses fazem doação pra gente. Com isso, a gente tá unindo as forças pra que nós possamos, no crivo final, fazer a destinação do que precisa ser feito, se não servir pro município, faça um leilão e coloque no município um recurso para que possa ser investido em outros setores, em outras áreas”, disse.

Para Leandro Aguiar, procurador da Semgi, a proposta vem para melhorar o diálogo entre os setores e desenvolver um fluxo de trabalho mais eficiente. “A gente vem avançando e tentando qualificar não apenas os setores que a gente tava inserido, mas como ampliou pra quase todo o município, abarcando todas as outras secretarias. É uma união de forças pra criar rotinas de trabalho que otimizem o atendimento ao munícipe, a intenção nossa é sempre o melhor pro munícipe”, destacou.

Participaram da reunião representantes da Semgi, da Secretaria Municipal da Transparência e do Controle (SMTC), da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), da Secretaria de Finanças (Sefin) e da Procuradoria Geral do Município. O grupo também vêm discutindo outros temas, a exemplo caucionamento e descaucionamento, bens servíveis e inservíveis, tombamento e desafetação.

Advertisement