Sheila Lemos vai ao povoado de Vereda do Progresso dialogar com moradores*

 


“Estamos muito felizes em ter trazido, pela primeira vez, aqui em Vereda, a prefeita e toda a sua comitiva”, afirmou Fabiano Brito, liderança comunitária do povoado de Vereda do Progresso, no distrito de São João da Vitória, ao saudar a prefeita Sheila Lemos, durante a visita que ela fez à localidade.

Para Fabiano, a presença da gestora para uma reunião com os moradores na noite de ontem (27) foi um marco histórico na comunidade, que pela primeira vez teve a oportunidade de dialogar diretamente com a chefe do Executivo Municipal.

Acompanhada pelo vereador Chico Estrella, que articulou a reunião, a prefeita e membros do seu secretariado ouviram dos moradores quais as demandas nas áreas de educação, infraestrutura e lazer. Sheila apresentou alguns encaminhamentos imediatos e garantiu analisar os demais pedidos com as equipes técnicas do Governo Municipal.

“Garantir a participação das comunidades no Governo para Pessoas é um dos nossos compromissos. Por isso estou muito feliz por estar hoje aqui, em Vereda do Progresso, dialogando com a população e buscando soluções para as suas demandas. É dessa forma, com respeito e trabalho conjunto, que conseguimos transformar a realidade de todas essas pessoas”, destacou a prefeita.

O vereador Chico Estrela parabenizou a gestora por atender o convite para ir ao povoado ouvir a população. “Importantíssimo esse diálogo com a prefeita Sheila Lemos, que mostra, mais uma vez, a sua sensibilidade, o carinho que ela tem com a população de Vitória da Conquista. E é muito bem recebida pelos moradores de Vereda do Progresso, que trouxeram suas demandas pra discutir junto com a prefeita, eu acho que isso é a primeira vez que acontece nessa localidade e é de fundamental importância pro progresso localidade”, disse.

Edmércia Rodrigues foi uma das moradoras que aproveitou a oportunidade para conversar com a prefeita sobre as necessidades do povoado. “Minha avaliação foi muito positiva, primeiro que ela é uma pessoa do povo. É uma perfeita que respeita, mesmo sendo um lugar pequeno, como Vereda do Progresso, ela se fez presente. E não prometeu o que não vai poder cumprir, mas sim o que vai correr atrás. Pra mim ela tá de parabéns”, avaliou.

Também participaram do encontro o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o secretário municipal de Agricultura, Luís Paulo Santos; e o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Advertisement