Smed e Deam firmam parceria para trabalho pedagógico de prevenção à violência de gênero e ao abuso sexual infantojuvenil

O secretário Edgard Larry recebeu na manhã desta segunda-feira (1º), a visita da delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Gabriela de Diego Garrido. O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e teve por objetivo discutir a implementação de um projeto de estudo de violência de gênero, da Lei Maria da Penha e de abuso sexual infanto-juvenil nas escolas da rede municipal.

A delegada explicou que o projeto prevê o uso de cartilhas temáticas e visitas às escolas junto com o corpo pedagógico. “Nós vamos estar capacitando os coordenadores e os professores da rede municipal para que eles possam passar esse conhecimento para os alunos, e vamos fazer o acompanhamento disso, de como é que vai estar se processando, o acompanhamento estatístico”.


Gabriela Garrido

Ela acrescentou que o lançamento será este mês. “Nós vamos começar a implementar no calendário anual, porque não queremos uma pauta discutida em apenas um momento. Desejamos que esta pauta seja introduzida de forma natural e sistêmica nas disciplinas escolares durante todo ano letivo, desde a creche até o ensino adulto, para que a tenhamos a longo ou a médio prazo, uma melhora nessa cultura de violência doméstica que infelizmente há no nosso país ”.

Para o secretário Edgard Larry, trata-se de mais uma parceria da maior importância entre as muitas que a Smed tem feito focada na melhoria do nível da educação no município. “Mais do que aperfeiçoar o ensino municipal, esta parceria com a Deam vai trabalhar no sentido de preparar o aluno para ser um cidadão melhor no mundo em que vivemos, sabendo amar, respeitar e dialogar com o próximo. Mais uma parceria que, tenho certeza, vai apresentar resultados positivos no futuro”, afirmou Larry.

Advertisement