Governo Municipal ampliará atendimento do Cadastro Único e Auxílio Brasil na PZO

Com o objetivo de aumentar o número de pessoas atendidas, o posto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) na Prefeitura da Zona Oeste, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha, passará por uma ampliação. No final da manhã desta terça-feira (2), a prefeita Sheila Lemos e o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, visitaram o espaço onde a Semdes oferece os serviços do Cadastro Único e do programa Auxílio Brasil.

Uma nova sala será agregada ao posto, que vai receber mais servidores de modo a atender o público crescente do lado Oeste que precisa dos serviços da Semdes. Somente no último mês, foram realizados 4 mil atendimentos no local. Segundo a prefeita Sheila Lemos, a proposta é ampliar o atendimento sem comprometer a qualidade do serviço.

“Em Vitória da Conquista não há tumultos em filas quando se trata de cadastro ou atualização do programa Auxílio Brasil, como ocorreu em outras cidades do país, recentemente, e queremos, além de evitar que isso aconteça, dar mais celeridade e um atendimento respeitoso e eficiente para a população que precisa”, afirma a prefeita.

“Nosso objetivo é aumentar a estrutura para o atendimento voltado tanto ao CadÚnico, quanto ao Auxílio Brasil,, considerando que descentralizamos o atendimento para ambos, o que tem permitido maior facilidade para a população acessar esses serviços aqui. Com essa melhoria, iremos garantir mais um posto de atendimento, com mais servidores”, afirmou Michael.

Advertisement