Smed e Instituto Irmãos Nogueira anunciam nova turma de artes marciais para comunidade do Panorama

Uma nova turma do projeto “Esporte Para Além das Fronteiras”, do Instituto Irmãos Nogueira, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), será aberta no bairro Panorama para atender a comunidade, que tem procurado tanto a Smed quanto o projeto para aula de artes marciais. O anúncio foi feito na sede da Smed, em encontro realizado ontem (8) entre o secretário da Educação, Edgard Larry, o vereador presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luís Carlos Dudé, o coordenador do projeto Irmãos Nogueira no município, Luciano Nogueira, e Hamilton Nogueira.

Luciano Nogueira destacou que este projeto veio abrilhantar Vitória da Conquista. “Estamos atendendo aos alunos da faixa etária de oito a 12 anos. Eles estão bem direcionados, bem disciplinados em termos de educação. Vamos abrir agora uma turma para a comunidade, já que é um trabalho social. Uma oportunidade para outras pessoas que são da cidade, do bairro, da comunidade de treinar também”.

O secretário Edgard Larry destacou que o projeto ainda está no começo, pois no momento a parceria está em apenas uma escola. “Outras unidades da rede ainda serão alcançadas para proporcionar a prática esportiva de qualidade aos nossos alunos e assim, posteriormente, beneficiar toda a comunidade, como já estamos verificando no bairro Panorama, apesar do pouco tempo de início das atividades”.

Para o vereador Luís Carlos Dudé, esse projeto de Vitória da Conquista servirá de projeto piloto para outras cidades baianas. Elogiou a prefeita Sheila Lemos pela sensibilidade no entendimento da questão social, que junto com o secretário Edgard Larry trabalharam para que esse projeto fosse implementado no município. “Abrindo as portas para os filhos de Vitória da Conquista que ganharam o mundo e que agora estão de volta, devolvendo a Vitória da Conquista tudo aquilo que a cidade lhes deu”.

Advertisement