Prefeita parabeniza Defensoria Pública por prêmio Innovare a assina decreto de doação de terreno ao projeto Mãos Que Reciclam

A prefeita Sheila Lemos parabenizou a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) pela conquista do prêmio Innovare, concedido ao projeto Mãos Que Reciclam, realizado pela instituição em Vitória da Conquista. A gestora enviou mensagem à defensora Kaliany Gonzaga de Santana Ribeiro, que, juntamente com a defensora Aline Brito Müller, recebeu a premiação em solenidade ocorrida ontem (7), em Brasília. Kaliany Gonzaga e Aline Brito são coordenadora e coordenadora-adjunta do projeto na Coordenação Regional da DPE.

 

E hoje pela manhã, a gestora assinou o decreto que regulamenta a lei municipal de doação de um terreno para a Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Vitória da Conquista (Acres), iniciativa do projeto Mãos Que Reciclam. O terreno doado se destina à edificação de uma central de triagem de lixo e era uma área institucional no Loteamento Terras Premium, bairro Zabelê, medindo 6.971 m².

“Nosso governo tem compromisso com a preservação ambiental e com a melhoria de vida dos catadores de material reciclável. O terreno é fundamental para uma organização melhor da associação e para o incremento das atividades e da renda desses trabalhadores”, disse Sheila.

Fundamental
Sobre o projeto premiado no concurso nacional da Justiça, a prefeita de Vitória da Conquista afirmou que “tem uma importância fundamental não apenas para os trabalhadores que vivem da atividade de coleta de recicláveis, mas também para a população em geral, com o incentivo à separação do material que pode ser aproveitado, o que traz melhoria da qualidade de vida”.

O projeto Mãos Que Reciclam foi organizado pelas defensoras e foi implantado em 2016, com o objetivo de incentivar e dar suporte para a comunidade para que se faça a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos, com apoio aos catadores de materiais recicláveis, ajudando na sua organização, com foco na melhoria das condições de trabalho e melhoria dos ganhos financeiros.

Advertisement