Ação social do Hospital IBR quer resgatar autoestima dos moradores de rua de Vitória da Conquista

1-DSC_0699O desafio foi aceito por todos os colaboradores que participam de uma olimpíada promovida pelo hospital. A ideia é arrecadar donativos para criar uma espécie de “Street Store”. Você sabe o que é isso? Em inglês significa “Loja de rua”, mas o seu objetivo é estimular a doação de roupas e acessórios para pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Em Vitória da Conquista, a ação será realizada no dia 05 de agosto, no novo estacionamento do hospital. Nesse dia, toda comunidade hospitalar estará trabalhando voluntariamente numa espécie de loja a céu aberto, onde pessoas que moram nas ruas e estão em situação de vulnerabilidade poderão escolher suas próprias roupas, como se estivessem em um comércio comum.

Roupas, sapatos, cobertores, acessórios, e tantos outros objetos estarão expostos para quem precisa deles, mas não pode pagar. “O projeto não quer dar apenas roupas, mas também dignidade a essas pessoas”, afirmou o presidente do IBR, Maurilúcio Cotrim Brandão.

As roupas, que serão disponibilizadas gratuitamente nos cabides solidários estão sendo doadas pela população e arrecadadas por funcionários do IBR. Quem tem interesse em participar dessa ação de solidariedade, pode doar roupas, itens de higiene oral e pessoal, sapatos, cobertores e até mesmo brinquedos. As doações podem ser entregues no hospital. Se preferir, os funcionários que participam do projeto podem fazer a coleta das doações à domicílio. Basta ligar para (77) 2102-0896 e acionar um dos colaboradores.

Além da “loja gratuita”, os beneficiados contarão ainda espaços dedicados a cortes de cabelo, banho e exames de saúde simples.

Advertisement