Praça Tancredo Neves recebe iluminação especial de Natal

sc2_0726

Por mais um ano consecutivo, ao cair do pôr do sol, as luzes de Natal embelezam a Praça Tancredo Neves, em Vitória da Conquista, graças à decoração especial dedicada ao período. A iluminação foi acesa na noite desta quarta, 30, ao som do coral do Conservatório Municipal de Música.

sc2_0711

Mais de 200 mil microlâmpadas, 1000 metros de mangueira luminosa e 15 refletores coloridos foram acesos, colorindo árvores e representando alguns símbolos natalinos, como a árvore de Natal. Há um espaço também dedicado ao tradicional presépio.

“Achei a iluminação da praça muito bonita, de muito bom gosto. Está perfeita. Vocês estão de parabéns! Essa cidade está sempre linda e, no Natal, está se superando”, disse a aposentada Cleuza Muniz, que é de Fortaleza e visitou a praça pela primeira vez.

sc2_0721

Durante a solenidade, o prefeito Guilherme Menezes reforçou o conceito dos festejos natalinos realizados em Conquista desde 97 pelo Governo Participativo. “Sempre buscamos apresentar para a nossa população o que o Brasil produz de melhor. Como lembrou Zizi Possi, ao tocar no Natal da Cidade – ainda na praça Barão do Rio Branco – em muitos lugares, ela via animação de plateia. Mas aqui, ela via cultura. Nosso desejo é que Vitória da Conquista continue nesse caminho e se torne uma cidade ainda mais humana e progressista”.

sc2_0680

O evento – prestigiado pelo vice-prefeito, Joás Meira e demais autoridades municipais e pela sociedade – contou ainda com apresentações do Movimento Violão Clássico e da Filarmônica Maestro Vasconcelos.

sc2_0668

 

Fonte: PMVC

 

Advertisement