79% das multas de trânsito em 2016 foi por excesso de velocidade

movimento-estradasSegundo dados do levantamento estatístico feito pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o excesso de velocidade nas pistas foi responsável por 79% da multas aplicadas nos motoristas em 2016. Diferente do ano anterior, que registrou maior emissão de multas por falta ou atraso na documentação dos condutores.O levantamento também indicou uma redução de 1.682 ocorrências de acidentes nas estradas nos últimos dois anos, o que representa 25% dos casos registrados. No entanto, a imprudência no trânsito ainda é responsável por 81,4% dos acidentes em 2016, liderando o ranking das estatísticas.

Excesso de velocidade, desobediência à sinalização, ultrapassagens em locais proibidos e ingestão de álcool são as infrações mais cometidas pelos condutores, que ainda não praticam a direção preventiva para evitar acidentes.

No ranking de rodovias estaduais com maior número de acidentes registrados a BA-099 (Estrada do Coco) lidera com 12,7%, seguida pela BA-001, que percorre o litoral sul da Bahia, apresentando 8,8% dos casos e BA-522, região do Recôncavo Baiano, com 4,8%.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement