9sbuhzrja5_3i7i7ikne7_fileO voo com integrantes da Força Nacional chegou à Base Aérea de Boa Vista no início da tarde desta terça-feira (10) para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

O avião modelo Hercules da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na capital roraimense por volta das 12h20 no horário de Brasília (10h20 no horário local). Uma segunda aeronave deve chegar à capital ainda nesta tarde.

Os agentes desembarcaram com 5 toneladas de equipamentos e foram recebidos pelo secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Castro. “Vamos nos reunir hoje à tarde para especificar as missões e atuações dos agentes dentro e fora dos presídios”, disse.

A medida faz parte do auxílio do governo federal ao Estado, que solicitou reforço na segurança do sistema penitenciário após a morte de 46 detentos nos últimos quatro meses em rebeliões nos presídios.

O efetivo deve auxiliar na segurança do entorno dos presídios, na recaptura de fugitivos e na escolta e guarda de presos em caso de deslocamento. Eles não devem substituir os agentes penitenciários dentro das cadeias.

 

Fonte: Buera 24 horas