CONFIRA – Gabaritos do Vestibular 2017 da UESB já estão disponíveis

unnamedA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) já liberou os gabaritos do seu Vestibular 2017, cujas provas foram aplicadas nos dias 15 e 16 de janeiro, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.Acesse os gabaritos

Os interessados têm dois dias úteis, após a divulgação do gabarito do segundo dia de provas, para interpor recursos pelo e-mail [email protected].

Abstenção

No total, 4.129 vestibulandos não compareceram aos dois dias de prova, sendo 2.741 faltosos em Vitória da Conquista, 1.151 em Jequié e 237 em Itapetinga. Só no domingo, foram 4.018 candidatos ausentes. O índice de abstenção total chegou a 23,2%.

Em relação à abstenção média da instituição, que geralmente é de 15%, o número de ausentes aumentou quase 10%. O motivo pode ser o adiamento das provas, que estavam marcadas inicialmente para os dias 4 e 5 de dezembro e foram alteradas por conta da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro.

Provas

No primeiro dia, os quase 18 mil vestibulandos responderam 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira (10) e Matemática (15) e produziram uma Redação.
No segundo, eles foram submetidos a mais 20 questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
Resultado
Em contato telefônico realizado pelo Vestibular Brasil Escola, a instituição informou que o resultado será publicado no início de fevereiro. No total, serão preenchidas 1.186 vagas em 45 cursos. Destas, 727 são para ingresso no primeiro semestre e 459 para o segundo e metade delas é reservada para egressos da rede pública.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato, no Edital ou site do Vestibular da UESB.

 

Fonte: Blog do Celino Souza

 

Advertisement