OAB de Conquista realiza operação e identifica ‘falsos advogados’ atuando na região

DSC_15661-420x281Em um operação conjunta das Comissões de Prerrogativas, de Ética e Disciplina e da Comissão de Fiscalização Profissional, todas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Vitória da Conquista, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil em Barra do Choça na manhã desta sexta (20).A denúncia partiu de advogados de Barra do Choça tendo em vista anúncios feitos em carro de som convocando a população para reunião e atendimento por advogados, conduta esta  vedada pelo Código de Ética da Advocacia como afirma Wendel Silveira, Presidente desta Comissão (veja o vídeo).

A Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização Profissional, Naiara Marques Braga, destacou que ao chegarem no local onde ocorreria a dita reunião constatou-se que não se tratavam de advogados, razão porque todos foram conduzidos para a Delegacia da cidade. Lá as pessoas se identificaram como pertencentes a um escritório da cidade de Jequié, havendo entre eles uma estagiária de direito.

Kainã Chequer, membro da Comissão de Prerrogativas, salientou que a OAB Conquista vem combatendo de forma incisiva e veemente o exercício irregular da profissão e repudia condutas irregulares concernentes a propagandas veiculadas em carros de som, posto que isso significa mercantilização da atividade, algo inconcebível e vedada na Advocacia.

A Comissão ressaltou a importância da atuação da Polícia Civil representada pela Delegada de Polícia, Dra. Gabriela Garrido, que acompanhou  toda operação.

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Advertisement