Jovem brumadense busca com o máximo de urgência uma neurocirurgia; o caso se agravou nas últimas 24 horas

welverson-79Brumado registra mais um caso grave na área de saúde, desta feita envolvendo o jovem Welwerson Gabriel Santos Meira Lino, de 24 anos, o qual, desde o último dia 14 de dezembro de 2016 começou a enfrentar um grande desafio pela vida.

Ele que deu entrada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto com fortes dores de cabeça, acompanhadas de quadros convulsivos, foi transferido no dia seguinte para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde, após a avaliação de um neurocirurgião, foi diagnosticado que ele estava com um tumor cerebral e que era necessária uma urgente neurocirurgia, pois existia um forte risco de morte. Como o referido hospital não oferece esse procedimento cirúrgico, Welwerson teve que retornar para Brumado no dia 23, onde começou outra grande batalha, que era conseguir um hospital especializado para a realização da neurocirurgia. No dia 30 de dezembro o município iniciou a sua busca por uma vaga por meio da Central de Regulação em Salvador, mas até o momento a vaga não foi obtida. Com o quadro se agravando, a família buscou a Justiça da Comarca de Brumado que concedeu uma liminar assinada pela juíza designada, Geysa Rocha Menezes, com pedindo de urgência dando 48 horas para que o paciente fosse transferido, sob pena de multa diária de R$ 10 mil e ainda o bloqueio das verbas públicas para o cumprimento da tutela específica concedida.

liminarwelverson-07

Na manhã desta sexta-feira (20), a família do jovem entrou novamente em contato com o 97NEWS e informou que a uma nova liminar foi publicada, na qual foi dado o prazo de 02 horas, mas, já tinha se passado mais de 5 horas do prazo que a Justiça concedeu e liminar ainda não tinha sido atendida. Eles estão clamando para que a transferência seja feita o mais rápido possível, pois o quadro clínico de Welwerson vem piorando de forma acentuada. Nós buscamos contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obtivemos sucesso, pois hoje é feriado no município. Em contato com prepostos do governo municipal fomos informados que todos os esforços para se obter um hospital para a realização da cirurgia estão sendo feitos, mas que, até o momento não foi dado o retorno por parte da Central de Regulação. Ressaltou-se também que não se pode colocar o paciente numa ambulância e sair a esmo à procura de um hospital, pois a situação de saúde dele é bem delicada. Enquanto isso o drama do jovem brumadense continua e caminha para à espera de um milagre, pois o sistema de saúde pública no Brasil, na Bahia e em Brumado ainda está muito distante do ideal. A família pede para que todos possam estar intercedendo pela vida de Welwerson realizando correntes de orações, pois ele sempre foi um jovem alegre e cheio de vida (foto abaixo).

 

Fonte: 97 News

Advertisement