Inscrições para o Prouni começam amanhã (31)

prouniEste ano serão oferecidas 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas, pelo Pograma Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos poderão se inscrever pelo pelo site do Prouni a partir dessa terça-feira (31), até às 23h59 do dia 3 de fevereiro, próxima sexta-feira.

consulta de bolsas, filtradas por curso, instituição ou município também poderão ser conferidas no site. A lista com os candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos: não poderão portar diploma de curso superior; ter alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral, e de até três salários mínimos para a parcial.

Os candidatos que não forem convocados no Sisu poderão recorrer ao Fies, que abrirá o período de inscrições entre os dia 7 e 10 de fevereiro. O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement