Leitor envia nota de insatisfação contra a Viação Vitória

9c3f51f3b6d377357e0649b3c7cdd92bUm leitor do Blog do Léo Santos enviou uma nota de insatisfação contra a Viação Vitória. Veja na Integra:

“É sabido de todos que a empresa Viação Vitória, uma das empresas que opera no transporte coletivo de Vitória da conquista nunca respeitou o cidadão conquistense. Pois bem, li em vários blogs, ouvi em várias rádios as lamentações da gerência dizendo que o problema era a famosa linha D38, eram as vans, enfim, no meu ponto de vista, mais teatro que lamentações.

Como é que uma empresa que não tem carros para estar rodando quer operar em outra linha? Cobrir um santo e descobrir outro como ela fez retirando veículos da linha D30 (Vila Serrana/UESB)? Hoje, é mais fácil um conquistense encontrar uma “nota de R$30,00 (trinta reais), que um ônibus na linha da Vila serrana. Para completar, no dia 03/02/17, estava no ônibus 7115, e, o motorista estava “batucando com o pé” dentro do ônibus e achei estranho. Foi quando escutei o motorista falando com o fiscal da empresa que o ônibus estava sem freios. Um absurdo esta situação.

                Li e ouvi também, que esta referida empresa, assinou um “TAC” (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA), onde promete várias coisas, entre elas, “ônibus novos”. Bem, não sei como foi feita a licitação, mais soube que tem três ônibus que chegaram na garagem e estão sendo “pintados” para poder rodar. O que me chama a atenção é que o ano desses veículos, segundo “fontes seguras”, é de 2006. Ou seja, indo para onze anos. Sem contar que a prefeitura municipal divulgou nos órgãos de imprensa, alteração nos horários de algumas linhas, inclusive as da Vila Serrana. Engraçado é que nem isso a empresa respeita. Os ônibus da linha D30, estão rodando com uma tabela que não tem horário no terminal de ônibus. Só na Vila Serrana e na UESB. Prova aí que eles, responsáveis pela empresa não tem compromisso com a população. Rodam três, quatro carros da linha D30, uns colados nos outros e depois ficam uma eternidade sem ônibus. Foi o que aconteceu comigo no dia (07/02/17) à noite, que fiquei na av. Olivia Flores esperando um ônibus da linha D30 cerca de trinta minutos. Aí pergunto caros amigos leitores, onde iremos parar com essa situação? Será que esse filme continuará nessa nova gestão municipal? Será que essa empresa continuará brincando com a população? Aumento da tarifa já teve, devolução da linha D38 também. E agora? O que mais vão querer? Lembrando também aos caros leitores, assim como eu, leitor desse blog, que a prefeitura municipal já divulgou o calendário da vistoria do ano de 2017, que será em março para as empresas do transporte coletivo e demais. Será que dessa vez, os veículos da Viação Vitória serão vistoriados? Porque a última vistoria feita nos ônibus das duas empresas que operam na cidade, apenas a viação Cidade Verde possui o selo de “Vistoriado” nos para-brisas dos ônibus. Será que teve algum veículo da viação Vitória Vistoriado? Eis aí a minha pergunta para quem for de direito responder. Deixo também, a minha indignação como cidadão conquistense que paga seus impostos, como usuário do transporte coletivo e principalmente, como leitor desse blog.”

Alexandre Marques – Leitor

Advertisement