Kiribamba solicita que o espaço Glauber Rocha seja usado como estacionamento aos domingos

559Na sessão ordinária desta quarta-feira(15), o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) voltou a reforça o pedido de estudo da Av. Brumado, e apresentou a solicitação para que o espaço do Complexo Cultural Glauber Rocha seja usado como estacionamento aos domingos. O vereador fez a indicação também para criação da associação de comerciantes do Bairro Brasil.Como já solicitado em sessões anteriores, o vereador Danillo Kiribamba reforçou o pedido de um novo estudo sobre o tráfico da Av. Brumado. Danillo se colocou como porta-voz dos comerciantes da localidade, que em reunião relatou ao vereador quedas nas vendas após a via ter sido transformada em mão única. “Ontem estive com os comerciantes do Bairro Brasil, a principal reivindicação é sobre a mudança da AV. Brumado. No governo passado, segundo os próprios comerciantes, a mudança foi feita sem nenhum estudo e sem consultar nenhum deles. Convidamos agora, o novo executivo para fazer uma nova visita, um novo estudo daquela importante região para o Bairro Brasil, tendo em vista que muitos comércios fecharam as portas”, explicou.

Considerando a dificuldade dos comerciantes e artesãos do Complexo Cultural Glauber Rocha e proximidades, o vereador apresentou a proposta para que o espaço seja liberado aos domingos para ser usado como estacionamento. “Sabemos da dificuldade da locomoção de carros ali, e sabendo que há o mercado de artesanato também, mas liberar para os usuários da feira, para os clientes estacionar aos domingos ali. O Glauber é um espaço maravilhoso, aberto”, defendeu.

O parlamentar indicou ainda a criação de uma associação de comerciantes do Bairro Brasil, visando fortalecer a classe e o diálogo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Danillo aproveitou a oportunidade para deixar a nota de pesar de falecimento da senhora Dona Pequena do pastel do Bairro Brasil.

 

Fonte: CamaraVC

Advertisement