Secretaria de Desenvolvimento Social capacita técnicos da Habitação de Interesse Social

0101Dando continuidade à política de capacitação do Governo Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta quinta-feira, 23, uma capacitação sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e o Bolsa Família para equipe técnica e gestora da Diretoria de Habitação de Interesse Social. O objetivo do curso foi ampliar o conhecimento acerca do serviço, que é obrigatório para o acesso aos programas de Habitação Popular, como o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Durante a palestra, a equipe foi informada pela técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Alenilda Carvalho, a respeito de todos os passos para o cadastramento de famílias no sistema CadÚnico do Governo Federal e sobre a importância da ferramenta para o acesso da população que realmente necessita dos benefícios ofertados, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

O encontro também foi uma oportunidade para equipe técnica conhecer a nova gestão da diretoria e os objetivos e metas do setor, que é responsável pela promoção de programas de habitação popular em articulação com os órgãos regionais, estaduais e federais.  “Uma das metas principais neste momento é regularização fundiária que já está em andamento e pretendemos até maio entregar ao menos 100 escrituras de loteamentos municipais”, destacou Wal Cordeiro, diretor de Habitação de Interesse Social.

 

Fonte: PMVC

Advertisement