Como o abandono do Maracanã estragou os planos da CBF para as Eliminatórias

Tite quer que seleção brasileira jogue nos mais diversos estados do país
Tite quer que seleção brasileira jogue nos mais diversos estados do país

O abandono do Maracanã não interfere apenas no cotidiano dos grandes clubes cariocas, mas também nos planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).De acordo com os planos iniciais da entidade, o estádio carioca seria o palco da partida entre Brasil e Equador (31 de agosto).  Com a indefinição total sobre a situação do complexo, a CBF deve remanejar sua agenda e marcar esse jogo para a Arena do Grêmio.

Com o movimento, a CBF espera que o Maracanã esteja apto para receber o último jogo brasileiro nas Eliminatórias da Copa, quando a equipe de Tite enfrenta o Chile. Caso o estádio não esteja em condições até lá, o jogo do dia 10 de outubro será no Mané Garrincha, no Distrito Federal.

A possibilidade não agrada os gaúchos, que já contavam que teriam a seleção brasileira no jogo que pode marcar a festa do título da competição. Além de ser o último jogo oficial antes do Mundial, os dirigentes locais contavam com o apelo midiático que o retorno de Tite ao lar gremista teria, ainda mais em se tratando da partida final.

Na última quarta-feira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, recebeu Francisco Noveletto, mandatário da Federação Gaúcha de Futebol. O tema foi discutido no encontro, mas não houve uma definição sobre o assunto.

Independentemente da ordem das cidades, a escolha das sedes atende a um desejo de Tite, que pretende ver a seleção atuando nas mais diversas praças do Brasil. Desde que assumiu o comando, a equipe nacional já atuou em Manaus, Natal, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Contra o Paraguai, o estádio escolhido foi a Arena Corinthians.

 

Fonte: Esporte UOL

Advertisement