Vereador Rodrigo Moreira vai a Brasília e consegue 500 mil reais em recursos para Conquista

21df4cb2-8290-465f-ad97-0c2187fb9967O vereador Rodrigo Moreira está em Brasília em busca de recursos para infraestrutura e saúde e assistência social. Frutos da viagem já são visíveis e concretos, conseguiu junto ao deputado federal Ronaldo Carletto, emendas no valor de 500 mil reais, que serão investidas na saúde e infra estrutura da cidade.

O Vereador Rodrigo Moreira vem desempenhando um papel muito importante para nossa cidade, no dia 08 de fevereiro, Rodrigo aprovou a instalação de uma Comissão Permanente de Segurança Social e de uma Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana; mais 7 audiências públicas, que visam discutir a criação da Secretaria de Segurança Pública Social e da Guarda Municipal, da Escola do Legislativo e Escola Municipal de Trânsito, como também da Web TV e Web Rádio Câmara, a fundação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC; além do combate às drogas, junto a entidades filantrópicas locais.

Segundo o vereador, “a segurança pública é feito pelo Governo Federal e Estadual, sendo importantíssimo que o Governo Municipal se envolva com a questão, através da criação da Guarda Municipal, que passaria a ser instrumento da Secretaria de Segurança Pública e Social”.

Em relação a criação da Escola do Legislativo, Rodrigo Moreira também defendeu que há necessidade de promover a capacitação dos colegas, colaboradores e demais funcionários e que o projeto já é sucesso em outras assembleias legislativas. Questionado pelo vereador Coriolano Moraes (PT) sobre a capacidade para se criar uma Escola Municipal de Trânsito, Rodrigo disse que não há nenhum impedimento legal e que este projeto já existe em Itabuna.

Advertisement