Jiu Jitsu da paz, Jiu Jitsu do amor!

destaque_02O jovem Lucivaldo Nunes Santos vem utilizando o Jiu Jitsu para formar novos atletas, levar a palavra de Deus para a juventude e consequentemente formar cidadãos de bem. O Projeto Social vem sendo realizado na Igreja Batista Salém, no Bairro Guarani.

O projeto comemorou recentemente um ano de atividade. O objetivo principal do projeto é tirar as crianças carentes da rua e socializá-las.

As crianças já tiveram a oportunidade de disputar campeonatos. Vários conquistaram medalhas.

A luta de Lucivaldo tem sido muito grande para manter o projeto firme e forte. No início, a maioria das crianças não tinha nem o Kimono para treinar. Lucivaldo não desistiu e foi a luta. Procurou ajuda, bateu em muitas portas e na maioria das vezes recebia um “não”.

Mas, demonstrando muito foco e determinação, algumas pessoas começaram a se sensibilizar e começaram a doar Kimonos usados. Hoje, quase todas as crianças já tem seu próprio uniforme de treino. Falta muito pouco para alcançar a totalidade.

Além da falta de alguns Kimonos, ainda existe o problema do tatame. O projeto cresceu e o tatame atual já não comporta a quantidade de jovens que tem procurando o esporte para ter uma vida mais saudável e ficar mais próximo da palavra de Deus.

Lucivaldo, além de ensinar o Jiu Jitsu, participa de campeonatos. No dia 01 de abril de 2017, conquistou o segundo lugar no campeonato brasileiro na sua categoria.

Quem quiser participar ou ajudar o projeto social “Ministério com Cristo no tatame” basta dirigir-se até a Igreja Salém que está situada na Rua Venceslau Brás, 62. Bairro Guarani. O treinamento é realizado toda quarta feira, as 19h30 e não é cobrado mensalidades.

Não perca esta oportunidade de praticar o esporte, ter mais saúde e ouvir a palavra de Deus.


Igreja Batista Salém – Guarani – Vit. da Conquista


Graduação dos atletas dentro da igreja


Premiação de Lucivaldo

 

 

Fonte: Mais Esporte

Advertisement