Greve geral: diversas categorias paralisam as atividades nesta sexta (28)


Diversas categorias, estudantes e centrais sindicais de todo o Brasil prometem parar as atividades nesta sexta-feira (28). Os trabalhadores das mais variadas classes irão aderir à Greve Geral, que tem como objetivo esclarecer a população e pressionar o Congresso Nacional a barrar as reformas trabalhista e da Previdência, e contra a aprovação do projeto da terceirização, sancionada recentemente pelo presidente Temer.

Em Vitória da Conquista, algumas categorias já se posicionaram sobre a manifestação. Bancários, policiais civis, professores universitários, estaduais e municipais, profissionais da educação e médicos já informaram que irão cruzar os braços a partir da 0 hora. Os movimentos sindicais e sociais também prometem realizar um ato público na cidade.

Comércio

Por meio de nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas  (CDL), de Vitória da Conquista, confirmou que o comércio local não irá aderir à Greve Geral. “Embora não se oponha às manifestações públicas, [a CDL] defende a sobrevivência do comércio e a manutenção dos empregos, razão pela qual, não se mostra minimamente coerente na véspera de um feriado prolongado (Dia do Trabalho), prolongá-lo ainda mais, sacrificando a maior força da economia local”, afirmou a nota.

Advertisement