Mais de 70 mil pessoas devem tomar a vacina contra a H1N1 em Vitória da Conquista  

As poucas doses da vacina contra o H1N1 tem sido disputada nas clínicas particulares de vitória da conquista. No Centro de Imunização Vacinar, o pessoal resolveu montar campana para aguardar o medicamento, que deve chegar só na próxima quarta-feira. A espera tem angustiado os conquistenses. “Estou com meu nome na lista de espera há mais de um mês. Estou preocupada pois toda hora aparece um caso diferente”, informou a comerciante Mara Ferraz.

popul

 

O pessoal da clínica já solicitou novas doses, mas até agora os laboratórios não entregaram as encomendas. “A gente encomenda um montante e quando chega a vacina, vem menos da metade”, lamentou a enfermeira Aline Prado.

Mais de 20 mil doses já chegaram ao município pela rede pública. Esse primeiro lote está sendo distribuído nos postos de saúde e estará disponível a partir da próxima segunda-feira (18).

Esse ano, a meta do município é vacinar mais de setenta e uma mil pessoas. Segundo a coordenadora de imunização, a vacina será disponibilizada somente para o publico alvo da campanha. “Teremos que seguir, rigorosamente, as recomendações do Ministério da Saúde que define bem quem deve tomar essa vacina nas unidades de saúde”, informou Elba Sampaio.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement