Contra ação do INEMA, produtores de Barra do Choça realizarão movimento no Centro de Conquista

1.1

É sempre assim, cada vez que o nível das águas das Barragens Água Fria I e II abaixa, é hora da EMBASA acionar a Polícia para perseguir os produtores rurais de Barra do Choça, a afirmação é do membro da diretoria da Associação dos Irrigantes do município, Farley Amorim.

1.2

O desabafo do agricultor rural é com base na Operação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA e a Polícia Militar. Mais uma vez, o órgão do Governo desrespeita acordo entre o município e o Governo do Estado e volta a retaliar produtores rurais. 

1.3

Revoltados o presidente da Cooperativa do Leite e o presidente da Associação dos Irrigantes de Barra do Choça alertam para o prejuízo que a ação traz ao município. Segundo Walter Telles, presidente da Associação dos Irrigantes, com a retaliação do Instituto, dezenas de produtores ficaram impossibilitados de cultivar os produtos hortifrutigranjeiros, alternativa do município para substituir a produção do café, em crise devido a forte seca que assola a região, disse.

1.4

No entanto, os produtores não aceitarão a decisão do Governo sem lutarem. Está previsto uma ação no próximo dia 04 de maio, no centro de Vitória da Conquista, com tratores, máquinas agrícolas e tudo mais, para protestarem contra a insistência do órgão em dificultar que o homem do campo produza. Estão previstos cerca de 400 produtores no movimento.

 

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Advertisement