Educação: professores fazem panelaço por corte salariais em Vitória da Conquista

DSC_0270-3Centenas de educadores suspenderam as atividades e ocuparam a Secretaria da Educação de Vitória da Conquista em protestos na manhã desta quarta-feira (28). Com megafone e panelaço, puxado pela presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Maria de Lourdes Oliveira Mendes, a categoria gritava: devolve o nosso dinheiro / nós estamos na rua / secretário a culpa é sua!.

A ação aconteceu após corte dos profissionais que aderiram à paralisação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), tendo como principais reivindicações o pagamento do reajuste de 11,36% no piso salarial dos professores de todo o Brasil; pelo cumprimento da lei do piso salarial; contra a terceirização e entrega das escolas a Organização Sociais; parcelamento de salários em atrasos; contra a militarização e reorganização das escolas.

DSC_0263-1

De acordo com o SIMMP, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade determinou o corte nos salários, fato que deixou professores indignados. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON solicitou uma posição por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista, no entanto até às 12h43 a Administração não havia se manifestado.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement