Zé Raimundo processa Chico Estrela por postagem em facebook

Chico Estrela, à direita, será ouvido no dia 1 de junho sobre o episódio.
Chico Estrela, à direita, será ouvido no dia 1 de junho sobre o episódio.

O deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, requereu à Justiça uma indenização de R$ 31 mil por danos morais supostamente causados pelo empresário e militante político Chico Estrela.

O petista reclama que viu sua honra objetiva ferida por uma postagem no facebook na qual é atribuída frase que jamais teria pronunciado e que o colocaria em constrangimento com as igrejas num ambiente marcado pela religiosidade. O post gerador do desafeto traz uma foto do deputado com os seguintes dizeres: “A Igreja é conservadora, ela torna pessoas conservadoras. O que mais atrapalha a revolução é a Igreja. Todas as religiões são reacionárias”.

chico-estrela
O conteúdo da postagem contestada por Zé Raimundo.

A publicação – e que obteve 48 curtidas, 23 comentários e 45 compartilhamentos – foi postada no dia 22 de abril e ganhou repercussão imediata também nos grupos de whatsapp. Segundo a defesa de Zé Raimundo, a postagem teve como único objetivo causar dano à imagem do deputado, “atribuindo a ele aquilo que, ao que se recorda, jamais disse ou escreveu e muito menos integra o seu sistema de valores”. Em decisão do dia 29 de abril, assinada pela juíza Arlinda Souza Moreira, ficou decidido que a postagem deveria ser retirada do ar em 24 horas, sob pena de multa. Abaixo, a íntegra do processo:

 

Fonte: Blog do Fábio Sena

Advertisement