Ação educativa de trânsito acontece em avenida de Vitória da Conquista

Blog-Transitar-8A segurança no trânsito foi tema de uma ação durante a tarde desta segunda (30), na Avenida Brumado, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Condutores (de carros, motos, ônibus e bicicletas) e pedestres receberam orientações sobre o comportamento seguro nas ruas, panfletos educativos e rosas amarelas em alusão ao Maio Amarelo, mês temático para conscientização da sociedade pela redução dos incidentes no trânsito.

O trabalho utilizou como foco principal “AS CINCO MAIORES CAUSAS DE RISCOS NO TRÂNSITO“: Excesso de velocidade, bebida alcoólica, telefone celular na direção, falta do cinto e a falta da cadeirinha de bebês, comportamentos inadequados que segundo a Organização Mundial da Saúde, estão presente na maior parte dos incidentes que resultam em pessoas feridas e até mortas.

“Temos que nos conscientizar enquanto motoristas e pedestres, independente da fiscalização, sobre a prevenção e conscientização no trânsito” afirma Lucimar Cruz. Ela é professora e presidente da ala feminina de um partido político que desenvolve diversas ações sociais na cidade, e que elegeu a segurança viária, como mais uma área de atuação de modo permanente. Lucimar conta que as ações não vão ficar somente no mês de maio, “estamos buscando apoio e vamos continuar com essas atividades de alerta à sociedade”.

Para a professora, é devido ao comportamento inadequado no trânsito “que surgi um número grande de acidentes, colisões e atropelamentos que ferem e tiram a vida de muitas pessoas” finaliza. Confira as imagens da ação:

Maio Amarelo | Vitória da Conquista

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement