COTIDIANO: Ronda Maria da Penha chega a Vitória da Conquista

MARIA DA PENHAA Polícia Militar vai lançar a Ronda Maria da Penha, em Vitória da Conquista. A informação foi divulgada pelo Comitê de Governança da Ronda Maria da Penha, durante uma reunião, em Salvador, na última terça-feira (7), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

A ronda é composta de três policiais, que vistoriam as proximidades da residência da mulher que está sob a proteção da Lei Maria da Penha.

Segundo a desembargadora, Nágila Maria Sales Brito, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, o comitê gestor tem ainda a função de “monitorar os resultados, os ganhos obtidos no exercício desse novo serviço, que é tão bom, para prevenir e reprimir a violência doméstica familiar contra a mulher”.

A desembargadora ainda defende, “o movimento masculino em favor das mulheres”. Para ela, os homens precisam mostrar sua disponibilidade e seu pensamento contra esta violência que está grassando em todo o estado da Bahia”,  acrescentou.

Vitória da Conquista será a quarta cidade do interior da Bahia com uma unidade especializada em atender mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada. De acordo com Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia, o serviço já funciona em Serrinha, Juazeiro e Paulo Afonso.

Além da desembargadora, participaram da reunião representantes das secretarias da Segurança Pública, de Política para as Mulheres,  da Defensoria Pública e de magistrados. A Operação Ronda Maria da Penha foi criada em 8 de março de 2015,  no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement