Via Bahia atua mal na região e é cobrada pela Câmara Municipal.

ACIDENTENesta sexta-fera (10), às 8h30, por iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PPS), será realizada uma Sessão Mista na Câmara Municipal de Vitória da Conquista onde será debatida o fraco desempenho da Via Bahia na BR 116 – Rio-Bahia em território conquistense.

O vereador vem cobrando e justifica: “Só trabalham na região do Paraguaçu e Feira de Santana”. O edil insiste que “precisamos debater a duplicação da BR 116, que prometeram numa reunião em que participei, com o presidente Gilzete Moreira (PSD), no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA). Foi prometida a duplicação de 74 km, 32 ao norte até Planalto e 32 ao sul, até a região da entrada de Belo Campo”.

No pronunciamento feito na Casa o vereador também cobrou a construção das passarelas e dos viadutos no anel viário. “Há mortes prematuras no anel viário”, lembrou ao destacar as condições precárias de trafegabilidade nos trechos da estrada da Barra, Urbis VI e Campinhos. “Convidamos e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a presença. A Via Bahia ainda não confirmou”, disse.

Pedágio

É desejo do vereador, caso a Via Bahia continue tratado a cidade com descaso, colher 10 mil assinaturas para pleitear junto ao Ministério Público Federal a suspensão da cobrança do pedágio. “Estão levando nosso dinheiro para outras regiões. Temos que fazer o melhor possível em defesa do nosso município”, finalizou.

O viaduto do Distrito Industrial dos Imborés continua sem solução, e vários caminhões continuam tombando devido irregularidades existentes em uma das alças.

Advertisement