Em treino de despedida, Tite faz duas mudanças no Corinthians contra o Flu

Antes de ser anunciado pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, como novo técnico da seleção brasileira, Tite comandou um treino tático com a intenção de preparar o time para jogo desta quinta-feira contra o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. São duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, domingo.pdt_ft1_127239

O Corinthians conta com os retornos do zagueiro Balbuena e do volante Elias, que estavam em suas seleções na disputa da Copa América. Com Paraguai e Brasil eliminados na primeira fase, os dois voltaram e estão à disposição.

Balbuena e Elias serão os substitutos de Felipe e Cristian, respectivamente. O zagueiro titular foi negociado com o Porto e já se apresentou ao seu novo clube, enquanto o volante, suspenso, também teve detectada uma lesão na coxa que vai tirá-lo de combate por um mês.

Tite escalou o Corinthians com Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

O técnico comandou o treino normalmente e conversou muito com os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi, que vão com ele para a Seleção. Depois da atividade, manteve o silêncio e não falou com os jogadores sobre a saída do Corinthians. Quem comunicou o elenco foi o presidente Roberto de Andrade, momentos antes de sua entrevista coletiva.

Quem estará no banco de reservas, porém, é o auxiliar Fábio Carille. A ideia da diretoria corintiana é fechar com um novo técnico até o jogo de domingo, contra o Botafogo. O presidente Roberto de Andrade, porém, sabe que a chance de acerto rápido é pequena.

Confira as informações do próximo jogo do Corinthians:

Próximo adversário: Fluminense
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: quinta-feira, 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.
Desfalques: Cristian, Danilo, Vilson, Matheus Vidotto e Bruno Paulo
Pendurados: Fagner e Bruno Henrique
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Daniel Pereira e Edinho)

Advertisement